sábado, 20 de outubro de 2012

Missão, Visão e Valores de uma instituição.
 

O processo do Planejamento Estratégico, Missão, Visão e Valores trazem os seguintes benefícios:
 
  • Melhoria do processo decisório da organização;
  • Orientação do comportamento organizacional;
  • Contribuição com a formulação estratégica;
  • Orientação do recrutamento e seleção das pessoas para a organização;
  • Fundamentação do resultado e avaliação da organização;
  • Diferencial competitivo perante o mercado.
 
A missão representa a razão de existência de uma organização, deve transmitir os valores da empresa aos seus funcionários, clientes, fornecedores e a sociedade.
A visão descreve o que a empresa quer realizar no futuro, deve ser a situação futura desejada a longo prazo, uma meta ambiciosa, e servir como um guia para a definição dos objetivos e a realização da missão.
      Os valores são os princípios das pessoas da instituição, o que elas consideram de máxima importância.
Quando os funcionários conhecem a sua organização, passam a tomar decisões que colaboram com os seus princípios.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e opine sobre este assunto: